Tuesday, April 7, 2009

O Sem-Nome

Não aprendi a matar os insetos
Apenas os que me picam
E de mim sobrevivem

Mais penso que vida quero dar
Que vida gera vida
Cultivo do bom e do justo

Semente e fruto
Do escuro infinito
Berço de luz

Ciclo do bem
Bem zen e aberto
Ao amor e afeto

Inciso no ventre
Vespertino amanhecer
Meiose e mitose

Morrer-renascer
Se abraçam contínuo
Espiralístico

Galáxia eu sou
Criador de sentido
Consciência de átomos

Sou eu esses átomos
Densamente energizados
Unidade singular

Cosmo mundo divino
Apriorístico berço
Desperto no agora

Aurora
Fóton translúcido
Autopoiese fecundo

Que mar adentro se perde
Se encontra
Se explica

Binômio eu-sou
Sou eu
Larva expoente

Metamorfose ocular
Atestado de vida
Repleto e completo

Tentáculo plural
Expando e contraio
Sinfônico e sincrônico

Todo e tudo
Orgânico
Um só


-

No comments: